Amores,

10 sintomas de que você está na TPM

18:47 Unknown 0 Comments

Olá meninas!
Desculpem por ficar tanto tempo sem postar nada aqui :/ de novo.
Acontece, que ultimamente, estou muito ocupada com as coisas da faculdade. Decidi me dedicar mais ao meu curso, e estudar mais. Afinal, já vou me formar no próximo ano! ISSO MESMO. E eu vou passar em um concurso público e na prova da OAB. Podem escutar o que estou falando.
Mas enfim, sempre que der estarei aqui postando coisas bem legais pra vocês. Espero que me compreendam.
Este post fiz especialmente para todas as meninas que já sofrem com a inevitável e temida: TENSÃO PRÉ MENSTRUAL. Isso mesmo, a TPM!
Infelizmente, este é um mal que acomete todas nós. Algumas dizem que não sentem nada. Mas eu acho meio difícil. Ela vem de diferentes formas, e algumas sentem mais que as outras. E tem até aquelas que exageram, e usam o período como pretexto.
O que acontece, é que normalmente, a TPM vem pra valer, e devasta tudo e todos que estão à nossa volta.

Veja então alguns dos sintomas que já senti, e que provavelmente, algum deles você também já sentiu.


1º QUANDO CHORAMOS ATÉ POR PISAR EM UMA FORMIGUINHA
Acontece que nesse período ficamos muito sentimentais! Choramos por tudo. Se estamos felizes: choramos. Se estamos tristes: choramos. E o mais engraçado, é que ficamos procurando mais coisas pra chorar, como filmes de romance e músicas melosas. 

2º QUANDO QUEREMOS VESTIR QUALQUER PEÇA QUE NÃO TENHA NO NOSSO GUARDA-ROUPA
Nossa! Quando estamos na TPM, a hora de sair é um caos. Pelo menos pra mim é assim. As vezes, nem precisamos estar na TPM, não é mesmo? Parece que você está na casa da vizinha brega. Nenhuma roupa está boa o bastante, nem mesmo aquela que você acabou de comprar, para ir ao supermercado da esquina, comprar chocolate! HAHA


3º QUANDO QUEREMOS CONVERSAR E DESABAFAR, MAS NÃO ESTAMOS SUPORTANDO OUVIR A PRÓPRIA VOZ
Não sei com vocês, mais isso sempre acontece comigo. Estou sufocada de vontade de conversar, e quer puxar assunto com qualquer pessoa para falar sobre qualquer coisa. Mas no fundo no fundo, você não está aguentando ouvir a própria voz. Ai a pessoa começa falar, falar e falar, e você sente vontade de sair, e deixá-la falando sozinha.


4º QUANDO QUEREMOS SAIR PRA QUALQUER LUGAR, MAS NENHUM QUE VEM EM MENTE TE AGRADA
Aposto que já aconteceu com vocês! Seja com os seus pais, suas amigas, e até mesmo com o seu namorado. Todos estão prontos para sair. Você está loucamente a fim de sair, mas nenhum lugar parece ser legal. Nem a pizza, nem o churrasquinho, nem o picadinho, nem a cachaça, nem a cerva. E NEM FICAR EM CASA! Afinal, o que querem as mulheres? hihi.


5º QUANDO SENTIMOS VONTADE DE COMER TUDO AQUILO QUE NÃO TEM NA NOSSA GELADEIRA
Aquele momento épico em que você abre a geladeira procurando algo pra comer, e sua mãe grita: "menina, fecha essa geladeira!". Seus pais acabaram de chegar do supermercado com as compras do mês, e não existe nada ali que você quer comer. Na verdade você quer comer, aquele iogurte diet (e você nem tá de dieta) com calda, sei lá, de limão, e frutinhas cristalizadas que passou na televisão. 


6º QUANDO TODOS AO NOSSO REDOR ESTÃO NOS OLHANDO E FALANDO DA NOSSA ROUPA, SAPATO E CABELO
Você pode estar no seu melhor dia (o que é difícil, quando estamos na TPM), ai sempre tem aquele grupinho que você odeia! Ai, quando você sai de casa, toda arrumadinha, depois meia hora escolhendo um short básico, uma regata e uma rasteirinha, encontra as malditas. E elas ficam te olhando de cima em baixo e falando de tudo, mesmo as duas sendo mudas, elas estão falando de você.


7º QUANDO NINGUÉM TE AMA E NINGUÉM TE QUER
Você se arruma toda pra ir no supermercado, e nem os pedreiros da obra parecem te notar. Você não recebe nenhum elogio. E se o namorado ainda vier com gracinha? Logo pensamos: "EPA! Ele está aprontando alguma coisa". O instinto feminino fica extremamente aguçado, e a carência vai a mil por segundo.


8º QUANDO TODOS OS SEUS AMIGOS TE IGNORAM
Você chega super animada pra contar aquela novidade pra eles, mas ninguém te dá assunto. Mesmo rodeada de pessoas, nos sentimos sozinhas, e totalmente deslocadas. Parece que você não faz parte desse mundo, ou simplesmente não entendem como pessoas te ignoram. Mesmo em meio a multidão, nos sentimos sozinhas.


9º QUANDO TODOS OS ACONTECIMENTOS RUINS VÊM DE UMA SÓ VEZ
É a nota ruim na escola. É o patrão exigente. Os pais dando sermão. O irmão chato. A calça que não entra. A fome que não passa. O relógio que para. A cólica que incomoda. Quase fiz um poema, mas realmente, tudo de ruim só acontece quando estamos na TPM. Verdade?



10º QUANDO CHOCOLATE É O ÚNICO REMÉDIO
Tipicamente: típico. É só chegar a TPM, que a gente se afoga no chocolate. Seja preto, branco, colorido, amargo, com granulado ou o escambal que for. Ele consegue curar todos os sentimentos ruins que estamos sentindo.


Ou seja, quando estiverem com qualquer dos sentimentos acima: COMA CHOCOLATE, QUE TUDO PASSA!
Meninas, espero que tenham gostado e se identificado com alguns dos sintomas da TPM!

OBSERVAÇÃO: MENINOS: principalmente os namorados: quando tudo parecer sem solução neste período tão temido por vocês: um elogio, uma cantada, uma flor, e um chocolate bastam. 
Gratas. As mina da tpm.

Beijos e até a próxima. :*

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Cuidado, as palavras têm um poder incrível.